quarta-feira, 26 de julho de 2017

Os medos e ansiedades de uma intercambista


Ai...esse friozinho na barriga, essa sensação de ‘’onde fui me meter??’’, ou a sensação de ‘’eu quero que o dia do embarque chegue logo!!’’, o medo e a ansiedade, são sentimentos que andam juntos, quando o assunto é intercâmbio.
Um dia eu estava fazendo a minha entrevista oral para a minha Application e o moço me perguntou qual era o meu maior medo, ele ficou surpreso que eu não respondi a mesma coisa que a maioria dos intercambistas. O medo mais comum entre os intercambistas é imaginar que podemos cair com famílias não tão boas, e que podem não ter uma afinidade tão próxima com a gente, mas acredito que quando eu contar qual é o meu medo, alguns de vocês vão se identificar. Vou admitir que nunca fui uma aluna nota 10, talvez uma aluna na média, e esse ano foi o que mais me dediquei no ensino médio inteiro para tirar notas boas e não passar sufoco nos Estados Unidos. Porém, apesar das minhas notas estarem ótimas, tenho medo de fazer provas de história, geografia, tudo em inglês, não por conta da língua, mas sim pois já tenho uma dificuldade com as matérias. A primeira coisa que eu perguntava para os meus conhecidos que fizeram intercâmbio era como funcionava o método de notas no EUA, acredito que em cada escola seja de um jeito, mas os padrões não mudam totalmente, e eles me disseram que a prova não é a nota mais importante para vir com ‘’azul’’ no boletim, a escola passa muitos trabalhos para complementar a sua nota, já me imaginei fazendo aquele vulcão clichê que aparece em todos os filmes americanos (KKKKK), quem me dera só fazer um vulcão e então venho com nota boa no boletim. Prova, essa é a palavra que me faz estremecer e tenho certeza que nas primeiras provas eu vou dar uma leve surtada, mas eu sei que estudar é um ato que é igual em todos os países, e se eu sei que esse é o meu problema, vou me dedicar ao máximo para vencê-lo e mostrar para mim mesma que sou capaz! Apesar desse medo, que eu vou enfrentar, fico muito ansiosa para saber como vão ser as aulas e se eles têm aulas no laboratório, como são as trocas de aulas e principalmente viver a experiência de ter um armário para guardar os meus livros.
Tenho a curiosidade e o medinho de saber como vão ser as pessoas da minha escola, fico imaginando se vai ser igual todo filme americano, ou se vou me surpreender e poder afirmar que esses filmes são uma ficção do ensino médio perfeito ou imperfeito, dependendo do filme. Queria deixar bem claro que um dia vou começar a cantar as músicas do HSM no meio do refeitório e se ninguém me acompanhar, o meu sonho de infância vai ser destruído! Ok, não vou fazer isso, pois não quero sofrer bullying pelo resto da minha estadia no EUA, mas sempre vai ter essa vontade dentro de mim.
Sobre a minha família, acredito que vou fazer de tudo para nos entendermos bem e nunca me passou pela cabeça ficar com uma família ruim, acho que é porque eu não deixaria o meu intercâmbio ser abalado por conta disso, então se acontecer de eu precisar mudar de família por algum motivo, vai ser uma coisa muito tranquila para mim. E eu fico ansiosa para saber se vou ter uma irmã da minha idade ou pelo menos uma irmã e se a família tem gatos, para não morrer tanto de saudades dos meus.
Uma coisa que me deixa preocupada, é que sou a pessoa mais enjoada para comer, pensa em alguém que você conhece que é difícil de comer, pode ter certeza que eu sou pior que essa pessoa. Ok, eu não acho que vou passar fome, pois gosto de algumas coisas, como nuggets que é a coisa mais fácil de encontrar no EUA, mas quando se trata do almoço dos americanos, fico apavorada, eles comem pão no almoço, tipo esses pães naturais que vendem aqui, e é uma das coisas que eu não gosto, então vai ser uma experiência muito interessante para mim, principalmente para eu parar de ser tão enjoada com comida e tenho muita curiosidade para saber como é a comida de lá. Pretendo fazer um post falando sobre as comidas do EUA, pois quando eu perguntava para as pessoas que já viajaram, ninguém sabia ao certo o que responder e aposto que é uma curiosidade que bastante intercambista tem.
Fico ansiosa para saber se vou ter uma melhor amiga lá, uma companheira que vai ser para o resto da vida. E a ansiedade de saber se na minha escola vai ter um grupo de cheerleader, e se tiver, eu vou dar o meu máximo para entrar!  Meu deus, estou escrevendo esse post com o coração a mil, realmente a ficha não caiu que vou estar embarcando em busca do meu sonho mês que vem e acredito que só vai cair quando eu estiver lá!
Acho que se eu continuar falando das coisas que me deixam ansiosa, esse post não vai ter fim, basicamente pensar que eu estou realmente indo me deixa com todos os sentimentos possíveis, ansiedade, medo, nervosismo, felicidade, mas isso faz parte e é uma coisa boa de ser sentida. Tenho certeza que esse intercâmbio vai ser a melhor experiência da minha vida e é o que eu sempre digo, apesar do medo, se você tem oportunidade de fazer um intercâmbio, faça!



XOXO, Bruna Galati 





3 comentários:

  1. Você é muito boa meuuu!!! parabéns!!te amoooooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, você escreve muito bem 😁 estou começando a organizar meu intercâmbio com duas amigas, estou bem ansiosa. Mas como tenho problemas com ansiedade estou tentando ficar calma.
    Espero que de tudo certo no seu intercâmbio. Assim como você vai escrever tudo aqui, vou gravar o meu todinho para meu canal no YouTube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiiii que demais, nunca me identifiquei muito com o youtube e tudo mais, prefiro escrever, manda o seu link para eu acompanhar os seus vídeos também!!! Espero que vc continue me acompanhando, Beijoos

      Excluir